A FENASPS convoca os seus sindicatos filiados a participarem do Dia Nacional de Luta pelas Reivindicações dos Trabalhadores, que acontece em 27 de junho.
O Brasil vive um momento muito importante. A juventude brasileira deu o exemplo e foi às ruas protestar contra o preço e a qualidade do transporte coletivo nas grandes cidades. Desencadeou com isso um amplo processo de mobilização popular que sacudiu o Brasil nos últimos dias, em protesto contra todas as mazelas que tem afligido a vida dos trabalhadores, trabalhadoras e da juventude.
Por esta razão o Espaço de Unidade de Ação, fórum do qual a Fenasps faz parte, decidiu convocar seus sindicatos, movimentos populares e organizações estudantis, a organizarem uma dia de lutas em todos o país, no dia 27 de junho. A orientação é fazer greves, paralisações e manifestações de rua, aquilo que for mais adequado à situação concreta de cada categoria, cidade ou região. O que é fundamental é que, por todo o país haja manifestações dos trabalhadores cobrando o atendimento de suas reivindicações.
Segue abaixo a pauta do ato:
Menos dinheiro para a Copa, mais para a Previdência Social/Saúde!
Nenhum centavo para os fundos de pensão/planos de saúde! Previdência/Saúde 100% pública, universal e de qualidade!
Não ao Funpresp e ao fator previdenciário! Aposentadoria integral para todos os trabalhadores!
Governo, tire as mãos da Geap! Geap sob controle dos servidores!
Jornada de 30h para o serviço público e redução da jornada de trabalho para todos os trabalhadores sem redução salarial!
Reposição da inflação com antecipação das parcelas dos reajustes!
Igualdade entre ativos e aposentados com incorporação de todas as gratificações!
Concurso público já!
Brasília/DF, 24 de junho de 2013