Os servidores do INSS da agência Camocim irão paralisar suas atividades a partir desta terça-feira (12), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira (11). O principal motivo da paralisação é a falta de condições de trabalho já denunciadas há vários anos pelos servidores e o pelo SINPRECE, agora agravadas com a quadra chuvosa.
Atendendo à população em um galpão de uma estação ferroviária desativada (ambiente insalubre, precário e sem acessibilidade), os servidores e assistidos convivem, diariamente, com esse descaso por parte do Governo Federal, que continua fazendo os seus falsos discursos populistas e, na prática, reforça o sucateamento no serviço público.
A situação ultrapassou todos os limites e, por conta das chuvas, se agravou ainda mais. Com o desabamento do teto da sala de tributação da Prefeitura Municipal de Camocim (localizada ao lado do banheiro do galpão usado pelos servidores e assistidos), tememos que as outras dependências, com a mesma estrutura precária, sejam atingidas. Como exemplos: acidentes ocasionados por conta da velha fiação elétrica do galpão, paredes com divisórias de gesso, vazamentos no telhado, entre outros.
A entidade irá reiterar providências das várias denúncias feitas ao longo de mais de quatro anos ao Ministério Público Federal, ao Ministro da Previdência, a Direção Geral do INSS (Brasília), a Superintendência Regional (Recife) e a Gerência-Executiva de Sobral.
O SINPRECE, sempre na luta em defesa do servidor e do serviço público de qualidade, repudia a situação de calamidade vivenciada em Camocim e lembra que esse problema teve início desde o início da reforma no prédio da agência do INSS do município.