O enquadramento da Carreira do Seguro Social como Carreira Típica de Estado é uma reivindicação antiga dos servidores do INSS e foi pauta do acordo de greve firmado em 2022, com o objetivo de blindar e fortalecer o trabalho desses servidores que desempenham um papel fundamental para a sociedade brasileira, mas que nos últimos anos têm sofrido ataques constantes. Além disso, com a falta de concurso público para reposição do quadro de pessoal defasado, são submetidos a um sistema de produtividade degradante nos programas de gestão, que tem lhes causado danos à saúde física e mental e elevado o índice de adoecimento.
Paralelo a isso, o avanço tecnológico, que trouxe a implantação do INSS Digital e do teletrabalho sem um preparo prévio, obrigou os servidores a utilizarem equipamentos pessoais, a exemplo de notebooks e smartfones, como ferramentas de trabalho. Assim, cresce a necessidade de proteção de dados para garantir ao servidor mais segurança para não ser vítima de fraudadores e hackers. É necessário e urgente o investimento em segurança da informação no INSS.
Nesse contexto, o SINPRECE preparou o Encontro dos Servidores do INSS para o próximo dia 1° de junho, das 13h00min às 18h00min, no Espaço Acrópoles, que está localizado à Rua Guilherme Moreira, 330, bairro de Fátima, onde poderemos confraternizar e debater essas e outras questões e propormos soluções para os problemas.
O evento contará com a presença do palestrante Marcos Monteiro, Perito em Computação Forense e Presidente da Associação Nacional de Peritos em Computação Forense (APECOF), e com a Diretora do SINDSPREV/RS e integrante do Comitê Gestor da Carreira do Seguro Social, Taís Lhullier.
Para participar, basta fazer sua inscrição no link abaixo.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd6NhkPTsOl6Vyi0WruWLY5oozZjqGVgx6Nmvkug5zzC3OU7A/viewform
Não percam essa oportunidade!
Contamos com a presença de todos, será um enorme prazer recebê-los.
Forte abraço e até lá!