É com grande indignação que o Sindicato dos Servidores da Saúde, Trabalho e Previdência Social (SINPRECE) repudia a fala do secretário do Regime Geral da Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal, durante manifestação na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, realizada no dia 19/08/2024, que tratava da Previdência Social. Ao falar sobre a greve dos servidores/as do INSS, Adroaldo deturpou o direito legítimo da classe trabalhadora de fazer greve, insultando nossa categoria e, de forma leviana, acusando-nos de fazer a população refém do nosso movimento!
Mesmo sendo ocupante de cargo público, ele é incapaz de reconhecer nossa justa reivindicação, uma vez que nossa greve foi provocada pelo próprio governo, que insiste em não reconhecer direitos conquistados no movimento paredista do ano de 2022 e materializados em Acordo de Greve. Adroaldo, nos conheça e nos respeite! Estamos diuturnamente no atendimento direto à população.
Somos nós que enfrentamos insatisfatórias condições de trabalho para que os cidadãos brasileiros tenham acesso a seus direitos. Diante disso, nossa preocupação é com o presente e o futuro da Previdência Social Pública cada vez mais forte. A carreira, que tanto almejamos, tem como objetivo a manutenção e expansão dos direitos e serviços previdenciários!
Lutamos por nossos direitos, por um serviço público de qualidade, por políticas públicas amplas! Jamais iremos sucumbir às pressões de governos que pretendem sucatear as instituições com terceirizações e privatizações. A cada governo que nos ataca, dizemos NÃO, pois somos servidores e servidoras públicas do Estado Brasileiro! Por isso, EXIGIMOS RESPEITO!