
O SINPRECE manifesta sua total solidariedade aos servidores da Agência da Previdência Social (APS) de Messejana, atingida por um incêndio na noite desta quinta-feira (10). Embora os danos ainda estejam sendo avaliados, é certo que o incidente inviabilizará temporariamente o atendimento presencial na unidade.
Nosso sentimento se estende não apenas aos trabalhadores e trabalhadoras da APS, mas também, e principalmente, aos segurados e seguradas que aguardavam há dias ou até meses por atendimento agendado para esta sexta-feira (11). Entendemos o transtorno, o desgaste e a frustração causados por essa interrupção inesperada.
O SINPRECE teve um representante acompanhando de perto a situação desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, e está em constante diálogo com a gerência local, com o compromisso de garantir que:
• Os servidores não sejam realocados para unidades muito distantes, evitando mais desgastes;
• Os segurados sejam devidamente acolhidos, com remarcações justas e sem prejuízo nas datas de atendimento;
• Haja o máximo de transparência e celeridade na solução logística para retomada dos serviços.
Nesta sexta-feira (11), o atendimento do sistema móvel aconteceu provisoriamente no estacionamento da agência do Banco do Brasil, área vizinha à APS Messejana. Os atendimentos do serviço social e de perícia médica estão sendo redistribuídos para outras agências, enquanto se busca uma locação provisória para acomodar os servidores e retomar, o quanto antes, o funcionamento seguro da unidade.