Delegados presentes na Plenária Nacional da FENASPS aprovaram Resolução Política

Brasília, 26 de abril de 2010.
 
RESOLUÇÃO POLÍTICA
 
Unir a esquerda em torno de um projeto classista para eleições 2010
 

Brasília, 26 de abril de 2010.

RESOLUÇÃO POLÍTICA

Unir a esquerda em torno de um projeto classista para eleições 2010

Os Delegados presentes na Plenária Nacional da FENASPS, realizada no dia 25 de abril de 2010, respeitando os princípios de autonomia e independência de classe, frente ao Estado, ao Governo e Partidos Políticos, vem ao conjunto das organizações de esquerda, partidos e movimentos sociais que não sucumbiram a cooptação política e econômica do Governo Lula e seus aliados do capital em chamado para somar esforços na construção da unidade política e pragmática no processo eleitoral de 2010.

Apenas uma frente pode romper com a falsa polarização que os patrões procuraram estabelecer entre as candidaturas de ordem de Dilma Rousseff e José Serra. Os setores que não se renderam aos ataques da Era FHC/LULA precisam se apresentar unidos ao conjunto da classe trabalhadora combatendo a política econômica orientada para o lucro em detrimento das necessidades elementares da população. Ressaltamos que somente a unidade pode garantir o nível de enfrentamento necessário para impedir as reformas da legislação trabalhista e na previdência já em curso, além de denunciar o sucateamento dos serviços públicos que retira direitos da classe trabalhadora.

Sabemos que apenas a organização e ação direta trazem vitórias às causas dos trabalhadores. Não negamos que o processo eleitoral é uma arena dominada pelo poder econômico cujo resultado são instituições corrompidas pela corrupção orientadas para manter exploração do capital sobre o trabalho. No entanto, mesmo neste campo adverso, faz-se necessário apresentar uma alternativa ao trabalhador, uma candidatura unitária, que no terreno eleitoral represente a unidade dos que estão na luta todos os dias e anos, para assim fortalecê-la.

VIVA A CLASSE TRABALHADORA!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE