Os servidores públicos aposentados têm recebido documento referente ao Plano de Pecúlio Facultativo (PPF), que, quando foi instituído, previa em seu regulamento o pagamento integral de 100% do valor ao se aposentar, segundo a Associação Nacional dos Servidores Públicos (ANASP).
O SINPRECE vem esclarecer que essa proposta é improcedente e inexistente, pois o próprio estatuto da GEAP constata que os servidores ao se aposentarem não têm direito a receberem 100% do valor. Essa é só mais uma forma de extorsão e ganho de dinheiro em cima de pessoas que desconhecem as verdadeiras informações.
Nesse documento, a ANASP coloca seu Departamento Jurídico a disposição para executar aos aposentados os valores devidos. É importante tomar cautela e não tomar decisões precipitadas ao colher informações de associações não seguras ou desconhecidas.