Nota Técnica n° 03/2014 do INSS e a estrutura remuneratória dos servidores serão debatidas em seminário nesta sexta-feira (29)

Sempre na luta pela defesa dos trabalhadores, a diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE) realiza nesta sexta-feira (29), de 8h30min até 16h30min, o “Seminário sobre Nota Técnica”. O evento, que contará com a presença de Carmen Fosch – diretora do Sindisprev do Rio Grande do Sul - acontece no Hotel Mareiro, localizado na avenida Beira Mar, 2380 – Meireles.

Sempre na luta pela defesa dos trabalhadores, a diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE) realiza nesta sexta-feira (29), de 8h30min até 16h30min, o “Seminário sobre Nota Técnica”. O evento, que contará com a presença de Carmen Fosch – diretora do Sindisprev do Rio Grande do Sul – acontece no Hotel Mareiro, localizado na avenida Beira Mar, 2380 – Meireles.

O objetivo do seminário é debater a nota elaborada pela diretoria de gestão de pessoas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que propõe a alteração na composição remuneratória dos servidores de carreira do Seguro Social. De acordo com a diretora do SINPRECE, Carmem Marques, o seminário servirá para “esclarecer, mobilizar e direcionar os servidores a tomar posição política de pressionar o Governo Federal a cumprir o que o Tribunal de Contas da União (TCU) tem recomendado”.

Carmem destaca que o TCU orienta que sejam incorporadas as gratificações aos salários desses servidores. “O salário real corresponde a somente 30%. O resto é composto pela gratificação. Isso é um absurdo! Essas gratificações precisam ser incorporadas em caráter de urgência e o Governo Federal, que diz defender os trabalhadores, não toma uma atitude em defesa da categoria”, enfatiza ela.

A diretora do SINPRECE destaca ainda que o TCU apontou a necessidade de soluções urgentes para as condições precárias de trabalho desses servidores no seu dia a dia. “Além dessas condições precárias, que é de conhecimento da população, o Tribunal ainda destaca que o número de trabalhadores que compõe o quadro do INSS é insuficiente para atender melhor as pessoas”.

A necessidade urgente de realização de concurso público para suprir a carência de servidores nas agências do órgão também é apontada pelo TCU. “O Tribunal já alertou ao governo que 60% dos servidores que trabalham nas APS (Agências Prestadoras de Serviço da Previdência Social) já estão em condições de requerer a aposentadoria. Dessa forma fica claro que, caso isso aconteça, necessariamente muitas agências vão fechar e a população será a mais prejudicada. Além do mais, ao se aposentar, esse servidor perde 40% do valor da remuneração, referente a parcela que é gratificação”.

SERVIÇO:
“Seminário sobre Nota Técnica”, com a participação de Carmem Foch, diretora do Sindisprev/RS
Data: nesta sexta-feira (29/08), de 8h30min até 16h30min
Local:Hotel Mareiro, localizado na avenida Beira Mar, 2380 – Meireles
Mais informações:2354.2040 | 3254.7427

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE