Os servidores públicos federais ligados a APS Centro/Fortaleza receberam, na manhã desta quarta-feira (08) – segundo dia da Jornada Nacional de Luta – , um grande apoio do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará e do Sindicato das Costureiras. Juntamente com representantes de outros sindicatos e centrais sindicais, as duas entidades prestaram apoio a esses servidores que vem passando por enormes dificuldades para desenvolver o seu trabalho.
Essa dificuldade é fruto da pressão sofrida pelo governo do PT, que exige cumprimento de metas e produtividade, sem oferecer a menor condição para a execução dessas tarefas, que atingem diretamente o bom atendimento à população.
Os vigilantes protestavam contra a demissão de centenas de trabalhadores ligados à área, assim como pela sua substituição no local de trabalho por vigilância eletrônica, deixando o patrimônio, que pertence à sociedade, sem segurança efetiva. O SINPRECE coloca todo o seu apoio a esses trabalhadores, que vem sofrendo constantes ataques por parte do governo.