Os servidores ocuparam o 9º andar do Núcleo do Ministério da Saúde em Fortaleza no início da tarde de sexa-feira, 17/08. O objetivo foi impedir o processamento dos dias paralisados durante a greve em curso. Após o início da ocupação, uma representação dos servidores e do Sinprece foi recebida pela chefe do serviço de gestão de pessoas (SEGEP), Sônia Maria Ferreira, que após ouvir as razões dos servidores, ordenou a suspensão da operação de desconto dos dias paralisados.Com a suspensão do corte, os servidores fizeram a desocupação do andar, mas decidiram manter a vigilância para evitar novas tentativas de processamento dos descontos.Veja aqui as fotos da ocupação.
Leia abaixo texto do e-mail encaminhado SEGEP
De: SERVIÇOS DE GESTÃO DE PESSOAS CEARÁ
Para: Heloisa Marcolino
Cc: José Ferreira Lopes; Sara Martins Carvalho Rodrigues
Assunto: Desconto de remuneração servidores em Greve
Prezada Heloisa,
Informo que não foi possível atender à determinação de realizar descontos de remuneração dos servidores em greve da UPAG 2118 do Estado do Ceará em virtude da ocupação pelos sindicatos e servidores em greve do andar do SEGEP/CE e da sala de cadastro e pagamentos, impedindo a execução de qualquer atividade no setor.
Estes servidores não concordam com estes descontos, uma vez que o momento está sendo de negociação entre as partes, e justificaram a ocupação pacífica em decorrência de que não houve ainda julgamento da legalidade ou não da greve e pelo não envio por vários municípios da frequência dos servidores em greve cedidos ao Estado e Municípios, o que considerariam injusto que fosse descontada a remuneração de alguns em detrimento da categoria.
Vale ressaltar que foram encaminhados ofícios e efetuadas diversas ligações telefônicas solicitando as frequências, sem retorno até o momento.
Atenciosamente,
Sônia Maria Vieira de Souza
Chefe de SEGEP/CE/NE/MS