Filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) assistiram, na tarde desta sexta-feira (3), na sede da entidade, as explicações sobre as mudanças na Previdência Social com os diretores da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores e, Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – Fenasps.
Ana Lago fez várias pontuações acerca do assunto que hoje preocupa a sociedade civil, visto que a reforma da Previdência, na realidade, seria o desmonte daquilo que é considerado um patrimônio do cidadão. Ana Lago apresentou dados da pesquisa nacional de amostra de domicilio, fazendo referência aos beneficiários que estão próximo de atingir o limite mínimo para se aposentar. A diretora da Fenasps falou sobre aposentadoria especial para trabalhador rural, entre outros pontos.
José Campos fez uma comparação entre as gestões de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef. Disse ainda que, o atual cenário é reflexo daquilo proposto pelo burgueses, visto que a reforma já havia sido iniciada nos governos passados, mas não atendia a velocidade que os ricos desejavam.