SINPRECE participa de Audiência com Ministro da Previdência

Em audiência solicitada pela Deputada Federal Gorete Pereira (PR), no último dia 28 de Agosto, em Brasília, a direção do SINPRECE se reuniu com o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, o presidente do INSS, Lindolfo Neto e o chefe da Procuradoria, Alessandro Stefanutto, com o objetivo de discutir a situação precária de várias agências do INSS da capital e interior do Ceará.

Em audiência solicitada pela Deputada Federal Gorete Pereira (PR), no último dia 28 de Agosto, em Brasília, a direção do SINPRECE se reuniu com o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, o presidente do INSS, Lindolfo Neto e o chefe da Procuradoria, Alessandro Stefanutto, com o objetivo de discutir a situação precária de várias agências do INSS da capital e interior do Ceará. Foram abordados pontos como a retirada da insalubridade, auxílio transporte, a pressão que os servidores vem sofrendo para alcançar as metas e continuar mantendo a carga horária de 30 horas.

O Grupo de Trabalho também foi pauta, pois muito se discute, mas até então, nada foi posto em prática. A incorporação da GDASS, o adicional de qualificação e o plano de carreira são pontos importantíssimos para a categoria. Por ocasião da audiência, também se fez presente o diretor do SINDSPREV do Rio Grande do Sul, José Campos Ferreira, que cobrou do presidente as propostas apresentadas pela FENASPS no GT e que não foram acatadas.

Como encaminhamento, o presidente do INSS Lindolfo Neto informou que vai marcar uma reunião com a FENASPS, a ser realizada até a próxima quinta, dia 05. Na ocasião, estaremos discutindo a forma como iremos repor as horas da paralisação do dia 30 de agosto.

Tão logo a reunião se realize, o SINPRECE informará aos servidores que participaram do Dia Nacional de Luta a posição do Governo em relação a esse ponto.

Logo mais estaremos disponibilizando o relatório completo da audiência.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE