Centenas de servidores federais em greve e estudantes de instituições federais de ensino (IFCE/UFC) ocuparam as ruas co centro de Fortaleza na manhã da quarta-feira 11/07/12. Após concentração na Praça Clóvis Beviláqua, realizarm caminhada até a Praça do Ferreira, onde realizarm ato público de denúncia da situação de abandono e sucateamento do serviço público e da falta de negociações com o governo federal.
Apesar da greve estar com quase um mês de duração, com forte adesão de várias categorias, o governo Dilma tem se recusado a negociar com os trabalhadores. Sua única medida até agora foi anunciar que cortará o corte de salário dos grevistas, caso a greve prossiga até o final do mês.
Em Fortaleza, os servidores do Ministério da Saúde estão paralisados desde o dia 25/06. Também encontram-se em greve os servidores e professores da UFC e do IFCE (antiga Escola Técnica), além do Incra.
SINPRECE presente
Os trabalhadores da Previdência Social também estiveram presentes no protesto. Além da participação na caminhada, o SINPRECE montou uma tenda na Praça do Ferreira para divulgação da greve dos servidores do Ministério da Saúde e das demais reivindicações da categoria.
Veja aqui as fotos da manifestação e da participação do SINPRECE