Sinprece protocola denúncia contra Geap Saúde junto ao MPF

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) formalizou uma denúncia contra a Geap Saúde nesta quarta-feira (24), coincidindo com o “Dia Nacional do Aposentado”, junto ao Ministério Público Federal (MPF). A empresa anunciou um reajuste de 8,10% na mensalidade a partir de fevereiro para beneficiários com 59 anos ou mais.

Devido à disparidade financeira acumulada ao longo dos anos, mais de 150 mil beneficiários optaram por abandonar o plano de saúde. A recente decisão do conselho da Geap está sendo criticada por configurar discriminação etária, ao impor um aumento de 8,10% na mensalidade para beneficiários com 59 anos ou mais, enquanto oferece descontos aos mais jovens.

O procurador Alessander Sales recebeu uma comissão composta por cinco diretores e assegurou que, em até 24 horas, fornecerá uma resposta referente à demanda apresentada pelo sindicato.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE