Sinprece realiza encontro com servidores do Ministério da Saúde

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) realizou, nessa quarta-feira (15), no Centro de Treinamento Acrópoles, o primeiro Encontro dos Servidores do Ministério da Saúde de 2023. Os participantes se atualizaram sobre temas e reivindicações em momento pós-pandemia.

Com o tema “A realidade dos Servidores do Ministério da Saúde no SUS e na superintendência estadual: perspectivas e desafios” os palestrantes expuseram situações sobre insalubridade, aposentadoria, gratificações de produtividade, fragilidades no ambiente de trabalho, dentre outros pontos.

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no Rio Grande do Sul (Sindsprev-RS), Ana Lago, expressou a preocupação com a Emenda Constitucional 95, medida que congela o teto dos gastos no serviço público até 2036. A dirigente sindical, que também integra o coletivo da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) falou acerca dos desafios na luta pelo piso nacional da enfermagem.

Sobre as questões nacionais, Carmem Marques, diretora do Sinprece e da Fenasps, reafirmou o compromisso de luta permanente pelos aposentados. “Nós vamos fazer um dia nacional em defesa dos aposentados em Brasília. Vamos assistir aquela rampa do Planalto lotada de servidores aposentados. Quero todos falando ao governo que o país cresceu também com a nossa contribuição”, concluiu.

A diretoria colegiada do Sinprece agradece a participação de todos nesse primeiro encontro da saúde do ano corrente.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE