Sinprece repudia decisão discriminatória da GEAP Saúde

É com indignação que manifestamos nosso repúdio à recente decisão da Geap Saúde de discriminar seus beneficiários com base no critério etário. A Geap, sob o pretexto de reduzir mensalidades para assistidos com menos de 59 anos, optou por penalizar injustamente o público da terceira idade, aumentando suas mensalidades de forma significativa.

É inadmissível que uma empresa de autogestão em saúde, que deveria primar pelo bem-estar de seus beneficiários, adote práticas excludentes. A decisão tomada pelo Conselho Nacional de Administração da GEAP de elevar a mensalidade em 8,10% para aqueles a partir dos 59 anos é um claro exemplo de desrespeito aos direitos dos idosos.

O argumento de que esta medida visa equilibrar as finanças da empresa não justifica a discriminação e o ônus imposto aos aposentados. É fundamental que a Geap Saúde reveja urgentemente esta resolução e adote medidas que respeitem a dignidade, direitos e necessidades de todos os seus beneficiários, independentemente da idade.

Ressaltamos que muitos servidores aposentados enfrentam desafios financeiros significativos, e não podem sofrer com aumento de suas mensalidades. A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) exige transparência, justiça e respeito por parte da Geap Saúde. A saúde é um direito fundamental, e todas as pessoas, independentemente da idade, merecem acesso justo aos serviços de saúde.

Que as autoridades competentes e órgãos reguladores investiguem e tomem as medidas cabíveis para garantir a proteção dos direitos dos consumidores. Trata-se de uma prática reprovável que fere os princípios de respeito à dignidade humana.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE