A diretoria do Sinprece se solidariza com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência no estado de Sergipe (SINDIPREV/SE), apoiando a luta dos trabalhadores que buscam sua dignidade e respeito. O Sinprece lembra que cargo público não deve ser propriedade de políticos, que visam transformar esses departamentos em locais específicos de atendimento atrelado ao interesse eleitoral.
Sergipe foi o único Estado brasileiro que teve indicação política para setores de confiança. Foram oito nomeações no últimos dias, mas somente em Sergipe que os trabalhadores foram surpreendidos com a famosa indicação política. Desde a publicação da MP 731, no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra de 10 de junho de 2016, que os trabalhadores temem que as funções de gerências executivas do INSS sejam ocupadas como cabide de emprego.
Desta forma, o Sinprece repudia toda ação orquestrada no atual cenário político, que tende a substituir servidores públicos de carreiras da instituição por pessoas despreparadas.