Vitória do movimento! Gerente Regional da GEAP Ceará foi demitido!

Após manifestações realizadas pelo SINPRECE, Aspas, Asselba e o Conselho Estadual de Representantes nos dias 23 de Julho, 1º e 14 de Agosto, na sede da GEAP Ceará, ocasiões em que o então Gerente Regional se negou a receber as entidades e os assistidos; bem como após a realização de Audiência Pública na Câmara dos Deputados Federais em Brasília, convocada pela Deputada Federal Gorete Pereira (PR), ocasião em que expusemos os problemas que vem ocorrendo na GEAP/CE, como o descaso com os assistid

Após manifestações realizadas pelo SINPRECE, Aspas, Asselba e o Conselho Estadual de Representantes nos dias 23 de Julho, 1º e 14 de Agosto, na sede da GEAP Ceará, ocasiões em que o então Gerente Regional se negou a receber as entidades e os assistidos; bem como após a realização de Audiência Pública na Câmara dos Deputados Federais em Brasília, convocada pela Deputada Federal Gorete Pereira (PR), ocasião em que expusemos os problemas que vem ocorrendo na GEAP/CE, como o descaso com os assistidos e a falta de assistência médica, como oftalmologistas, otorrinos, neurologistas entre outros, o movimento conquistou uma importante vitória, que foi a saída do senhor Adail Afrânio Marcelino do Nascimento do cargo de Gerente Regional da GEAP, informação que recebemos do próprio Adail.

Isso é fruto da luta das entidades com os servidores. Importante frisar que a luta não parou e não vai parar. A direção do Sindicato irá marcar uma reunião com o novo Gerente Regional, para saber de que forma ele vai conduzir a GEAP, pois não queremos só conversas, mas sim, solução para os problemas que estamos passando com a rede credenciada. Esperamos que, daqui para frente, os dirigentes da GEAP tenham outra postura para resolver as deficiências da rede credenciada, onde não precisemos esperar por vários dias para que sejam autorizados os exames, cirurgias, compra de material etc, e muito menos tenhamos negada a assistência médica que nos é de direto, pois pagamos com essa finalidade.

Junto com o Adail, saiu também um dois seus assessores, o Sr. Wagner, que numa atitude arbitrária, sem discutir com as entidades e com o Conselho, rompeu o contrato com os oftalmologistas por conta própria, com o apoio de Adail Afrânio. A consequência disso foi os assistidos ficarem sem atendimento oftalmológico.

Que isso sirva de exemplo, não só para quem está assumindo agora, mas para outros que poderão vir. Os assistidos do Ceará podem até ficar sem assistência por parte da GEAP, mas não ficarão pelo SINPRECE. Ao contrário, este sindicato sempre esteve em defesa dos direitos dos assistidos e vai continuar agindo dessa forma. Não queremos só a mudança do gerente, queremos também a mudança nos serviços oferecidos, para no dia em que precisarmos, possamos contar com a assistência necessária.

Essa foi mais uma conquista do SINPRECE, junto com todos que participaram do movimento.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE