Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) participaram de uma reunião, na manhã dessa quinta-feira (3), no Hospital de Messejana, a fim de questionar denúncias de canteiros de obras e reformas, que perduram mais de dois anos. As discussões aconteceram com a presença da titular da Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), Dra. Tânia Coelho, que atendendo a solicitação do sindicato participou da reunião.
A diretoria do Sinprece, em reunião anterior, já havia apresentado imagens relativas aos destroços e prejuízos causados pela construção. Desta forma, houve o compromisso da gestora da pasta de ouvir todas as explicações acerca dos transtornos e possíveis agravamentos de saúde de pacientes, em decorrência dos materiais de construção ficarem expostos em frente às unidades de internamento cardiológico e de pneumologia.
Além de outras demandas de atendimento à população, como marcação pelo WhatsApp, demora nos agendamentos para retornos e primeira consulta, retirada de funcionários de áreas fixas para containers sem estrutura básica de higiene, o sindicato também questionou a falta de acesso do Serviço de Pacientes Externos (SPE) para o setor de emergência, em caso de necessidade de atendimento de urgência, levando em consideração o risco de óbitos.
Após apresentação das demandas, ficou acertado que, ao constatar problemas futuros, a diretoria sindical será recebida pelo diretor do hospital.

