O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) comunica aos servidores do INSS, participantes da greve em 2009, que tiveram corte no salário, que a gestão iniciará o pagamento do processo de devolução autorizado pelo Ministério da Economia no mês de novembro.
Para ter direito a receber a devolução do pagamento do exercício anterior, o servidor deve cadastrar o nome, cumprir a exigência de apresentar o termo de responsabilidade, conforme explicação abaixo:
1. Faça login no Meu INSS;
2. Clique na opção “Cumprimento de Exigência”;
3. Selecione a tarefa de “CEAB/RPPS – Manutenção – Pagamento de Exercícios;
4. Acesse a aba “Detalhamento”;
5. Localize “Cumprir Exigência”(parte inferior);
6. Escreva um comentário no campo “Responda aqui”;
7. Clique no botão “Anexar arquivo”, depois em “Anexar” e selecione os arquivos que deseja anexar;
8. Clique em enviar.