Durante a reunião nessa quarta-feira (28) de gestores com o novo superintendente do INSS Nordeste, Caio Maia, os diretores do Sinprece apresentaram pontos reivindicados pela categoria. Entre eles, destacam-se a insalubridade, a necessidade de resolver problemas na climatização das APS Fortaleza Centro e APS Crateus, bem como em todas as agências que enfrentam questões com as centrais de ar-condicionado, tanto na capital quanto no interior. Além disso, foram abordadas questões logísticas, necessidade de reformas estruturais e o risco de quedas de árvores na agência Parquelândia.
O gerente executivo em Fortaleza, Francismar Lucena, detalhou as medidas adotadas para resolver os problemas na central de ar-condicionado da APS e se colocou à disposição para agendar uma reunião com os servidores. Em relação à refrigeração das APS na região norte do Estado, o gestor informou que o processo de contratação de uma empresa está em andamento.
Quanto à questão das árvores na APS Parquelândia, foi mencionado que o Corpo de Bombeiros realizou a poda, mas a retirada só poderá ocorrer com autorização do IBAMA.
Caio Maia assegurou que haverá prioridade na renovação dos serviços de manutenção, garantindo melhorias nas condições de trabalho e atendimento ao público.