Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) reivindicou garantias funcionais, durante reunião na Secretaria da Saúde do Estado (SESA), nesta quarta-feira (24), para servidores federais cedidos ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF) com a chegada da Funsaúde.
Além disso, os sindicalistas denunciaram a gestão administrativa do Hospital de Messejana frente às reformas estruturais no Hospital, falta de diálogo e comunicação com os servidores. O sindicato também cobrou uma decisão administrativa que foi deliberada em assembleia da categoria, em consonância com a gestão da época que haveria uma forma de autorização com identificação do servidor aposentado para acesso ao hospital, a fim de evitar constrangimentos.
O fechamento do Centro de Saúde Meireles foi outro ponto de pauta na reunião. A entidade representativa destacou que as atividades foram interrompidas e os servidores transferidos para outras unidades sem qualquer explicação e a reforma nunca foi iniciada.
O Sinprece foi recebido pelas assessoras da Secretaria do Planejamento e Gestão Interna: Lara Brasil e Fátima Gurgel