A carreira do Seguro Social, em um contexto típico de Estado, refere-se ao conjunto de funções e responsabilidades desempenhadas por profissionais que trabalham nos órgãos governamentais responsáveis pela administração dos programas de seguridade social, como a Previdência Social.
Essa carreira envolve o planejamento, a implementação e a supervisão de políticas e programas relacionados à seguridade social, que abrangem benefícios e serviços para proteção social, como aposentadorias, pensões, auxílio-doença, auxílio-maternidade, dentre outros.
A carreira do Seguro Social, como típica de Estado, implica que os profissionais trabalhem em instituições governamentais e estejam sujeitos às leis, regulamentos e diretrizes estabelecidos pelo Estado. Partido dessa perspectiva, te convidamos a participar da elaboração do Plano Plurianual (PPA), que estabelece os programas e metas para os próximos quatro anos, de 2024 a 2027.
A sociedade poderá formular e votar através do Portal Brasil Participativo. As cinco melhores avaliadas serão levadas ao Terceiro Fórum Interconselhos, que acontecerá em agosto, em Brasília, e poderão ser incluídas no Projeto do Plano Plurianual.
Diante dessa oportunidade, alguns colegas do INSS tomaram a iniciativa de propor o enquadramento da carreira do Seguro Social como típica de Estado. Participem!
Confira o link abaixo!
https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/966