Apesar de ostentar ótimos índices de leitura no país e no mundo, o Blog do Servidor ainda não chega a muitos lugares da Esplanada dos Ministérios. O assunto não é necessariamente uma novidade para mim e acredito que não seja também para uma parte da audiência. Resolvi abordá-lo só porque nas últimas duas semanas recebi queixas de internautas que não conseguem entrar no site a partir dos computadores do trabalho.
(Antes que os gerentes de TI do governo me entendam mal, gostaria de esclarecer que este post não tem qualquer intenção de "denunciar" isso ou aquilo, ou mesmo de questionar essa ou aquela política de segurança virtual. Cada um cuida da sua rede da maneira que acha melhor!!!).
Continuando…
O fato é que, encorajado por uma leitora que me encaminhou a imagem acima – e que trabalha na Previdência Social -, me senti no direito de pelo menos pedir ao pessoal de suporte dos órgãos públicos que batem a porta na cara do blog a gentileza de reclassificar o site.
Nada contra, mas é que ser visto como "passatempo" não cai bem. Ter o mesmo status que endereços de comércio on-line ou de fofoca, muito menos. Portanto, aqui vai o apelo. E, claro, vai também um agradecimento especial aos poucos, porém fiéis, leitores em potencial que, impedidos de visitar o blog, se revoltam contra as barreiras da web.
A título de sugestão, os teimosos que mesmo assim quiserem insistir em ler o que escrevo neste espaço podem visitar www.vtunnel.com e incluir no campo que aparece logo na primeira tela a URL http://www.dzai.com.br/servidor/blog/servidor.
Bingo! Com isso, qualquer um terá acesso ao blog ou a outro site bloqueado. E viva a internet livre!
*Com informações do Correio Brasiliense / Blog do Servidor / Luciano Pires
Greve INSS é destaque no programa “Chame o Barra”
Na quinta-feira (18), a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, acompanhou de perto o terceiro dia de greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social