Condições caóticas e pacientes agonizando: Esta é a situação de pacientes com problemas respiratórios no Hospital de Messejana

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) vem a público expressar seu profundo repúdio às condições caóticas de atendimento no Hospital de Messejana, referência em transplantes cardíacos e pulmonares, que se encontra em uma situação de calamidade.

Pacientes em estado crítico, com problemas respiratórios e de arritmia, agonizam em meio ao caos que tomou conta da emergência. A ala de atendimento se assemelha a um cenário de guerra, onde aqueles que resistem à dor se retorcem no chão, expostos ao descaso, sem qualquer estrutura digna de saúde pública. O ambiente é de extremo desespero, com pacientes sendo atendidos em cadeiras desconfortáveis, enquanto os leitos permanecem lotadas, um reflexo direto da falta de investimento em infraestrutura e da negligência com a saúde da população.

O cenário é agravado pela insuficiência de profissionais de saúde. Um médico fica responsável por uma média de 100 pacientes. Essa relação absurda expõe o descaso com a vida humana. O atendimento já precário se torna praticamente inviável, comprometendo ainda mais a saúde dos que ali buscam socorro.

É inadmissível que, em um hospital de tamanha importância, as pessoas sejam obrigadas a dormir no chão, entre fileiras de cadeiras, enquanto outras, infelizmente, já perderam suas vidas e aguardam no necrotério. A quem interessa essa triste realidade, mascarada por gestões que falham em assegurar um atendimento digno e eficaz?

O Sinprece exige uma ação imediata dos órgãos competentes e fiscalizadores, que possam instaurar uma sindicância para apurar as responsabilidades por essa tragédia anunciada. É urgente que os governos parem de ignorar a gravidade da situação e tomem as medidas necessárias para restaurar o direito à saúde de todos os cidadãos.

Não podemos tolerar que mais vidas sejam perdidas por omissão e descaso. A situação no Hospital de Messejana é uma afronta à dignidade humana e ao direito fundamental à saúde. Basta de promessas vazias e de soluções paliativas!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO SERVIDORES DO INSS

A Secretaria de Assuntos Jurídicos têm recebido diversas ligações e mensagens sobre uma suposta nova ação da GDASS para os servidores aposentados do INSS. A

INSS Parado!

O momento é decisivo! Exige nosso engajamento! Amanhã não acessem os sistemas durante todo o expediente, principalmente não puxar nem concluir tarefa! Vamos mostrar nossa

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE