Após intensa pressão dos servidores, finalmente o governo confirmou que vai editar medida provisória ate 29 de Agosto, cumprindo o acordo do Seguro Social (INSS). É importante destacar que os problemas ocorridos pelo atraso na edição da MP decorreram em função da crise interna entre governo e Congresso Nacional, agravada pela criação de cargos no Ministério da Pesca, e a disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados Federais.
Com a intensificação da mobilização em todo o País, preparando operação padrão e paralisação, em audiência na Casa Civil, Marco Lima, assessor de Assuntos Institucionais da Presidência da Republica, informou que estão ultimando as análises jurídicas para cumprimento do acordo e pagamento dos valores constantes nas Tabelas Salariais.
O Comando de Mobilização da FENASPS continua em Brasília fazendo pressão total. Inclusive, se retirou do Grupo de Trabalho enquanto o governo não vier a cumprir aquilo que assinou.
Portanto, não é verdade os boatos espalhados em Santa Catarina de que nada está sendo feito para pressionar o governo. No dia 20 de Agosto foi realizado Ato Nacional em Brasília com pressão nos ministérios do Planejamento, Previdência e Congresso Nacional. Lembramos que o SINDPREVS SC esteve presente em todas as mobilizações defendendo os trabalhadores do Seguro Social.
Por estas razões, a Diretoria Colegiada da FENASPS, que continuem mobilizados, pois teremos que continua lutando na busca pelo atendimento das reivindicações dos servidores por melhores condições de trabalho, defesa das 30 horas, e contra a Regulamentação da Avaliação de Desempenho.
*Com informações da FENASPS

Greve INSS é destaque no programa “Chame o Barra”
Na quinta-feira (18), a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, acompanhou de perto o terceiro dia de greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social