Greve por tempo indeterminado é adiada para Setembro

A paralisação por tempo indeterminado que estava sendo prevista para o próximo dia 08 de Agosto foi adiada. A decisão foi tomada na última Plenária da Fenasps, ocorrida no dia 30 de julho em São Paulo/SP. O SINPRECE que na sua última assembléia optou pelo Estado de Greve, deve decidir no dia 03 de agosto sua posição diante dessa mudança ocorrida na Plenária Nacional.

A paralisação por tempo indeterminado que estava sendo prevista para o próximo dia 08 de Agosto foi adiada. A decisão foi tomada na última Plenária da Fenasps, ocorrida no dia 30 de julho em São Paulo/SP. O SINPRECE que na sua última assembléia optou pelo Estado de Greve, deve decidir no dia 03 de agosto sua posição diante dessa mudança ocorrida na Plenária Nacional.

Sobre os projetos dos Planos de Cargos e Carreiras, foi anunciado o final dos trabalhos dos Grupos que tratavam dos servidores do INSS e Ministério da Saúde. O projeto para o INSS foi considerado abaixo das expectativas pela Fenasps, mas deverá ser apreciado pela categoria. Situação pior encontra-se os servidores da Seguridade Social, o Grupo de Trabalho encarregado de planejar o projeto de PCCS concluiu seus trabalhos e nenhuma proposta foi apresentada pelo Governo Federal.

Essa falta de projeto para a Seguridade, acaba por piorar ainda mais a qualidade do serviço público federal, uma vez que o projeto de PCCS representa para qualquer servidor, um reconhecimento e uma valorização profissional. O SINPRECE não concorda com os argumentos sempre utilizados de que por causa da grande quantidade de servidores, o projeto de PCCS para a Seguridade seria mais difícil devido ao impacto financeiro. Pois todos os servidores federais têm direito a seguir uma carreira dentro da esfera pública.

Além disso, as dificuldades expressadas pelo Executivo tiveram bastante tempo para serem amplamente discutidas, fato que não ocorreu uma vez que se protelou o máximo de tempo possível a abertura de um canal de negociação. Afinal o envio do projeto de PCCS tanto do Seguro, quanto da Seguridade Social estavam no Acordo de Greve assinado pelo Governo Federal em 2005. Desta forma a Plenária da Fenasps aprovou a continuidade do Estado de Greve para a Seguridade Social, está em estudo ainda um Dia Nacional de Luta para a categoria e uma Marcha à Brasília tendo como indicativo o inicio da segunda quinzena de Agosto.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO SERVIDORES DO INSS

A Secretaria de Assuntos Jurídicos têm recebido diversas ligações e mensagens sobre uma suposta nova ação da GDASS para os servidores aposentados do INSS. A

INSS Parado!

O momento é decisivo! Exige nosso engajamento! Amanhã não acessem os sistemas durante todo o expediente, principalmente não puxar nem concluir tarefa! Vamos mostrar nossa

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE