Assim como aconteceu no Ministério da Saúde, os servidores do INSS também realizaram um movimento para manifestar suas indignações em relação ao reajuste salarial de 2011.
Também deliberado em plenária da FENASPS, o ato aconteceu no último dia 7 de julho, onde os servidores das APS, da capital e interior, fizeram um manifesto para aguardar conclusão do GT. Com isso, os locais de trabalho foram decorados com balões pretos e velas. Diferente do ato que aconteceu no Núcleo do MS, onde aconteceu até uma paralisação, a manifestação dos servidores da Previdência aconteceu de forma mais simbólica.
Assim como o pessoal da Saúde, os servidores do INSS também vêm acumulando perdas durante anos. Dentre as reivindicações da categoria estão a Incorporação da GDASS, 30 horas, GT de Carreira do Seguro Social e muito mais, além de novos concursos.
Novas manifestações irão acontecer até que o governo Dilma reconheça a dívida que tem com os servidores do INSS, mas para isso acontecer é necessário que ativos e aposentados se unam cada vez mais. Só assim os resultados começarão a acontecer.

Greve INSS é destaque no programa “Chame o Barra”
Na quinta-feira (18), a TV Jangadeiro, afiliada do SBT, acompanhou de perto o terceiro dia de greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social























