Marcha abrirá a II edição do Fórum Social Nordestino em Salvador/BA

O II Fórum Social Nordestino será aberto no próximo dia 02 de agosto com uma marcha pelas ruas de Salvador. O tema central da caminhada será “Por um outro modelo de desenvolvimento para o Nordeste”, com foco na transposição do rio São Francisco. O SINPRECE se fará presente ao movimento, com a participação de integrantes de sua base e direção.

Do Sinprece

O II Fórum Social Nordestino será aberto no próximo dia 02 de agosto com uma marcha pelas ruas de Salvador. O tema central da caminhada será “Por um outro modelo de desenvolvimento para o Nordeste”, com foco na transposição do rio São Francisco. O SINPRECE se fará presente ao movimento, com a participação de integrantes de sua base e direção.

Do Sinprece

A segunda edição do Fórum Social do Nordeste terá inicio no dia 02 de agosto, a partir das 14 horas no Campo Grande em Salvador/BA. A marcha de trabalhadores seguirá pela Avenida Sete de Setembro, com várias manifestações artísticas, até a Praça Castro Alves, onde será realizado o ato político de abertura (às 16 horas). O tema geral da marcha será “Por um outro modelo de desenvolvimento para o Nordeste”, com foco na transposição do rio São Francisco.

O II Fórum Social Nordestino (FSNE) será um espaço de discussões democrático e plural voltado para o aprofundamento da reflexão, debate de idéias, formulação de proposições, livre troca de experiências e articulação para ações coletivas de organizações e movimentos da sociedade civil que se opõem a toda e qualquer forma de opressão, aos fundamentalismos, ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo.

Segundo informações colhidas junto ao Fórum mais de 200 pessoas do Ceará já estão confirmadas nesta edição do FSNE. O SINPRECE participa do evento com 06 (seis) integrantes que chegam a Salvador no dia 01/08 e retornam a Fortaleza no dia 05/08.

O processo do Fórum Social Mundial é hoje uma referência de estratégia da sociedade civil planetária com vistas a resistir e confrontar o modelo de globalização liberal e construir alternativas para democratização da vida social, ampliação e efetivação dos direitos coletivos, democratização da relação entre países do norte e do sul e transformações das relações econômicas.

Os distintos fóruns regionais, temáticos, nacionais e micro – regionais realizados desde a primeira edição do Fórum Social Mundial, em 2001 na cidade de Porto Alegre, têm promovido o intercâmbio entre forças políticas que sonham e lutam pela reinvenção da emancipação social, pelo respeito às diferenças e valorização das identidades, pelo cultivo do pluralismo e superação das desigualdades, pela consolidação da democracia participativa e da inclusão social, pela soberania nacional e emancipação dos povos. É neste marco que se inscreve a proposta do Fórum Social Nordestino, com a realização do 2o Fórum Social Nordestino, em Salvador, no segundo semestre de 2007.

Confira aqui toda a programação do II Fórum Social Nordestino – CLIQUE AQUI

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO SERVIDORES DO INSS

A Secretaria de Assuntos Jurídicos têm recebido diversas ligações e mensagens sobre uma suposta nova ação da GDASS para os servidores aposentados do INSS. A

INSS Parado!

O momento é decisivo! Exige nosso engajamento! Amanhã não acessem os sistemas durante todo o expediente, principalmente não puxar nem concluir tarefa! Vamos mostrar nossa

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE