Servidores aposentados do Ministério da Saúde realizam amanhã, a partir das 09 horas um ato público em frente à Sede do Núcleo contra a suspensão do pagamento da aposentadoria e pensão de mais de 600 servidores do órgão. Além da implantação das 40h na sede do órgão.
O motivo que deixou os aposentados e pensionistas sem o ganho mensal foi em decorrência de recadastramento de servidores realizado pelo Ministério no Estado, os que tiveram a aposentadoria suspensa não fizeram o recadastramento dentro do prazo estipulado.
A situação causou revolta com servidores idosos aposentados, que mesmo procurando a sede do órgão no centro de Fortaleza para resolver a situação pendente, foram informados que somente no mês seguinte as aposentadorias e pensões seriam novamente pagas, tudo por conta da decisão, feita pelo Ministério no Ceará, em suspender o pagamento diretamente da fonte em Brasília e não nas agências bancarias.
Além disso, o ato que será feito pelos servidores do Órgão, ativos, aposentados e pensionistas fará manifestação repudiando a posição autoritária e ameaçadora da Chefe do Núcleo do Ministério da Saúde/CE, senhora Thereza Cristina Andrade Ribeiro ao impor aos servidores cedidos ao SUS, trabalharem a carga horária de 40 horas, onde quem determina o horário é o gestor.
CLIQUE AQUI e veja release enviado a Imprensa
*Com informações do SINPRECE
























