Projeto de lei que proibirá greves no Setor Público é preparado pelo Governo

O Governo vai encaminhar em agosto o Projeto de Lei anti-greve no Serviço Público Federal.
 
Da FENASPS
 

O Governo vai encaminhar em agosto o Projeto de Lei anti-greve no Serviço Público Federal.
 
Da FENASPS
 
A proposta exposta pelo Ministro Paulo Bernardo nos debates na Comissão de Serviço Público, para os servidores participar de greves será necessária à presença de 50% dos trabalhadores nas Assembléias, e comunicar o patrão com 72 (setenta duas) de antecedência. Ou seja, para um governo que construiu sua história fazendo greves, Lula esqueceu e traiu totalmente seu passado, pois hoje faz coro com as elites que tanto critica quando faz seu proselitismo político.
 
Para bancar o democrata, o governo montou um grupo de trabalho com entidades aliadas, cujo objetivo é discutir e apresentar uma proposta que vise à regulamentação de (sic) “negociação coletiva do Serviço Público”. Na verdade a única proposta visível até agora é a lei que proíbe a realização de greve no Serviço Publico.
 
No que tange as centrais sindicais a promessa é grande, reconhecimento por parte dos Gestores Públicos de Organização Sindical, mudarem o nome do famigerado imposto sindical que antes descontavam um dia de serviço dos trabalhadores para financiar sindicatos pelegos, podendo chegar a um montante de 120 milhões de reais. Daí justifica o grande esforço da CUT e demais entidades governistas em realizar atividades em Brasília, para prestar contas do gasto do dinheiro, ou seria para dar apoio a Lula, contra todos os “antidemocratas” que tiveram coragem de vaiar o presidente da República, uma personalidade tão introspectiva que a cada tragédia ou escândalo diz que não sabia de nada.”

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO SERVIDORES DO INSS

A Secretaria de Assuntos Jurídicos têm recebido diversas ligações e mensagens sobre uma suposta nova ação da GDASS para os servidores aposentados do INSS. A

INSS Parado!

O momento é decisivo! Exige nosso engajamento! Amanhã não acessem os sistemas durante todo o expediente, principalmente não puxar nem concluir tarefa! Vamos mostrar nossa

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE