Caravana a Brasília pretende participar de mobilização nacional da Seguridade Social, de encontros do SUS e FUNASA, além da Plenária Nacional da FENASPS.
Os servidores do INSS e do Ministério da Saúde no Ceará irão participar da Marcha Nacional dos trabalhadores da Seguridade Social, que ocorre em Brasília no próximo dia 14 de Outubro. Na última quinta-feira, dia 02 em Assembléia Geral realizada no Auditório do INSS na Gerência Fortaleza, a Diretoria Colegiada juntamente com a base da categoria referendaram os delegados participantes.
A Marcha da Seguridade Social pretende mobilizar mais uma vez servidor de todo Brasil contra as propostas do Governo que retiram direitos dos trabalhadores e aumentam a disparidade salarial entre ativos e aposentados, além da defesa da carga horária de 30 horas semanais, prometida pelo Presidente Lula e descumprida sistematicamente pelo próprio Governo Federal.
Além da Marcha da Seguridade, o calendário de lutas da FENASPS inclui um Seminário de Planejamento Estratégico, a Plenária Nacional e mais os Encontros Nacionais do SUS e da FUNASA, finalizando com a Marcha Nacional (veja quadro mais abaixo).
A caravana do SINPRECE sairá no dia 09 de Outubro, a partir das 09 horas com saída da Praça da Bandeira, no centro de Fortaleza e com chegada prevista em Brasília no dia 11 de Outubro.
*Veja abaixo programação da FENASPS:
CALENDÁRIO FENASPS
09 e 10/10 – Seminário de Planejamento Estratégico/FENASPS
11/10 – Plenária Nacional/FENASPS
13/10 – Encontro Nacional dos Trabalhadores do SUS
13/10 – Encontro Nacional dos Trabalhadores da FUNASA
14/10 – Marcha Nacional dos trabalhadores da Seguridade Social
_________________________________________
*Com informações do SINPRECE e da FENASPS
























