ASSEMBLEIA NACIONAL DOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA ( VIRTUAL)

Acontecerá nesta segunda-feira(22), às 19h 30 mim, através de videoconferência, a Assembleia Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério do Trabalho e Previdência.

Um relatório acerca da Reunião da Comissão Nacional dos Servidores Administrativos do MTP com representantes do Ministério da Economia, no dia 18 de agosto, foi redigido cimo forma de repassar os informes aos servidores.

A reunião com o governo foi presencial, o que limitou a participação dos membros da comissão, pois os sindicatos ligados a Condsef não bancaram a ida dos representantes eleitos e referendados mais de uma vez na Assembleia Nacional da categoria.

Participaram pela Comissão: Rogério Expedito, Maria Inês Magalhães, Francinete Silva Manzan, Vivian Rennhack, Dra. Tania Maria Leão, Viviane Pires e Laura Gusmão, ambas pela Fenasps.

Pelo governo: Valdir Cotrim – MTP/ Coordenador Geral, Cleber Izzo – DERET/SGP/Diretor, José Borges – DERET/SGP/Coordenador-Geral, Fabíola Macedo – DERET/SGP/Tec. Administrativo, Joaquina Barros Lima – DERET/SGP/Ag. Administrativo.

Os representantes dos servidores apontaram a importância da questão da carreira, o histórico de luta por essa reivindicação, o desvio de função que afeta cerca de 90% dos servidores e dados contextualizando as demandas e os números de servidores.

Nesses dados destacaram as dificuldades para a concessão dos auxílios para caminhoneiros e taxistas, que da forma como está sendo conduzido não vai chegar a todos, evidenciando a relevância da categoria, em especial frente a esta demanda do governo.

Na sequência entrou em debate a situação do processo da carreira, com os representantes do Ministério da Economia respondendo aos questionamentos dos servidores.

Foi salientado que os servidores estão fortemente mobilizados, percorrendo o Congresso, inclusive já contando com apoio de vários parlamentares, entre eles, alguns da base do governo federal.

Foi solicitado um posicionamento para que as mobilizações seguissem para o próximo patamar que é o envio para a Casa Civil e votação no Congresso Nacional, já que não traz impactos financeiros para 2022.

Os representantes do Ministério da Economia ficaram de estudar a proposta e convocar nova reunião, antes do dia 31 de agosto. A comissão vai tentar garantir a presença de um senador, que apoia a reivindicação da categoria, nesta reunião, para aumentar a pressão pela negociação.

Encaminhamentos da comissão:

– Realizar Assembleia Nacional dos Servidores Administrativos do MTP, na próxima segunda-feira (22/08), às 19h30
Pauta:
Informe da Reunião no Ministério da Economia
Campanha de Mídia
Encaminhamentos

– Convocar um Dia Nacional de Luta e uma coletiva de imprensa. Proposta que seja no dia 29/08.
Objetivo: Pressionar o governo a encaminhar o processo do PECMTP.

Comissão Nacional de Negociação dos Servidores do Ministério do Trabalho e Previdência

https://us06web.zoom.us/j/84524737626?pwd=dUJiWXYzU09FTWpYRlFBNythb1ZVUT09

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE