Trabalhadores na luta contra o PLP 257/16

bannerparalisação03

Os servidores de todas as categorias filiadas ao SINPRECE paralisarão suas atividades durante 24h nesta quinta-feira, 14 de abril, em repúdio ao PLP 257/16,  contra o desmonte promovido pelo governo na saúde pública do estado, e pelo cumprimento do acordo de greve do INSS em sua integralidade.

O PLP 257/16, que tramita no Congresso Federal, trata-se, na realidade, de mais um pacote de maldades cuja principal consequência é a retirada de direitos dos trabalhadores, pois prevê o congelamento dos salários dos servidores públicos, aumenta a contribuição previdenciária  de 11% para 14% e abre possibilidade de demissão de funcionários públicos.

Iremos exigir, também, o cumprimento integral e nos moldes negociados no acordo de greve do INSS, retirando todas as emendas feitas pelo governo que não condizem com aquilo que fora ajustado.

Quanto ao caos instalado na saúde pública do Estado, o SINPRECE denunciou  a terceirização da administração dos hospitais públicos, promovida pelo governo do estado. Esses hospitais agora subsistem sob a ingerência do ISGH, um instituto que é conhecido pela imprensa e pelo meio político por sua falta de transparência com relação às suas contas, e que já foi presidido pelo atual Secretario de Saúde do Estado, Henrique Javi.

O SINPRECE ressalta a importância do apoio e compreensão da população, pois nossa luta é em defesa do serviço público gratuito e de qualidade, e em repúdio a qualquer tipo de ataque que retire direitos do trabalhador.

Diretoria Colegiada

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO SERVIDORES DO INSS

A Secretaria de Assuntos Jurídicos têm recebido diversas ligações e mensagens sobre uma suposta nova ação da GDASS para os servidores aposentados do INSS. A

INSS Parado!

O momento é decisivo! Exige nosso engajamento! Amanhã não acessem os sistemas durante todo o expediente, principalmente não puxar nem concluir tarefa! Vamos mostrar nossa

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Assembleia Geral Presencial

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) convoca todos os filiados para a Assembleia Geral Presencial, que será realizada no dia 16

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE