Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) estavam envolvidos nas últimas ações em defesa da Previdência Social, em Brasília. Cerca de mil pessoal estiveram presentes no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, realizado no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.
Estudiosos no assunto apresentaram as perspectivas do passado e presente da Previdência e, na ocasião, garantiram que não há crise e que nunca houve, afirmaram que existe um superávit. Centrais Sindicais do país, entidades sindicais, entre elas o Sinprece, confederações – tais como a Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos.(Cobap) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), com representatividade de mais de três mil sindicatos e aproximadamente 40 milhões de brasileiros que vivem do trabalho e renda, no campo e na cidade, escutaram atentamente as explanações.
O encontro também contou com a presença de alguns parlamentares que, durante o discurso, consideraram que o objetivo era lutar Contra a Reforma e o Desmantelamento da Previdência Pública e pelo restabelecimento do Ministério da Previdência Social.
Seguindo a agenda de lutas, também foi registrado na terça-feira (31/05), importante ato em frente ao Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), atualmente apenas com a pasta do Trabalho. A ação contou com cerca de 700 servidores. Por fim, os lideres classistas já planejam o Dia Nacional de Luta no dia 16 de junho.