Dia Nacional de Lutas

Os trabalhadores do país inteiro, atendendo a convocação das centrais sindicais e do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, participaram ativamente do Dia Nacional de Luta, 11 de Julho de 2013.
 
Os trabalhadores do país inteiro, atendendo a convocação das centrais sindicais e do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, participaram ativamente do Dia Nacional de Luta, 11 de Julho de 2013.
Não poderia ser diferente, pois entendemos que só existe um meio de mudar os rumos desse país, que é através da(s) mobilização(ões) dos trabalhadores conscientes de seu papel em busca de mudanças na política e, ao mesmo tempo, dar um basta à corrupção e a impunidade, independentes de sua classe social, seja rico ou pobre, a sociedade não aguenta mais tanta roubalheira e principalmente assistir passivamente aos desvios de verbas públicas, monopólio da mídia, as privatizações da saúde, aeroportos, rodovias e o Governo do PT brincando de governar o país e achando que somos todos manipulados por eles.
Apesar de muitas entidades de classe terem se rendido aos governos, ainda restaram algumas, e porque não dizer, hoje muitas que antes os defendiam, agora tiveram que voltar as suas origens e passaram a defender as bandeiras de lutas de suas bases. Importante ressaltar que tudo isso só foi possível devido o povo ter ido para as ruas, em defesa de mais recursos para saúde, educação, segurança, transporte público de qualidade e gratuito. Em pensar que tudo começou devido ao aumento das passagens de ônibus, ou seja, R$ 0,20 a mais.
É verdade que o dia 11 não foi ainda uma mobilização como deveria ser, todos sabemos que muitos trabalhadores não foram suficientemente mobilizados e, em alguns casos, não foi possível fazer reuniões em todos os locais de trabalho. Mas o SINPRECE conseguiu parar algumas agências do INSS total e outras parcialmente, no Ministério da Saúde conseguimos em parte e, vale lembrar que tivemos a presença de muitos servidores dos postos de saúde e hospitais e do Ministério do Trabalho e Emprego, que paralisou total o setor de atendimento.
Dessa forma, fizemos nossa parte enquanto entidade sindical, que representa esse segmento, em especial a categoria, que entendeu que é só através de muita luta que as vitórias são conquistadas.Clique aqui e confira a cobertura fotográfica completa!

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Comunicado jurídico urgente – INSS

Ações 47,11% / PCCS: Já foram inscritos praticamente todos os precatórios para serem pagos no ano que vem. O sindicato está aguardando agora que a

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE