Nota de repúdio a truculência do Governo no Rio de Janeiro

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará, SINPRECE declara todo apoio aos professores grevistas e reconhece a luta da categoria que vem enfrentando a truculência do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro, permanecendo na luta mesmo após o pronunciamento do Prefeito Eduardo Paes sobre o corte do ponto.

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará, SINPRECE declara todo apoio aos professores grevistas e reconhece a luta da categoria que vem enfrentando a truculência do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro, permanecendo na luta mesmo após o pronunciamento do Prefeito Eduardo Paes sobre o corte do ponto. Nossa indignação é em relação aos atos de covardia, autoritarismo e completo desrespeito à dignidade profissional e humana cometidos pelos poderes estadual e municipal.

Por tudo isso e pela legitimidade da luta desses profissionais, somos solidários a cada docente ferido, preso e ameaçado pelos policiais. Cada ato truculento ordenado pelo governo do estado significa um ataque à educação e aos movimentos sociais, e de igual, cada manobra orientada pelo governo municipal tem representado um golpe contra a rede pública de ensino, além da saúde, cultura e lazer.

O Sindicato é contra qualquer ato de violência a servidores trabalhadores em forma geral e de todas as categorias e apóia a manifestação promovida pela categoria.

Valorizamos as conquistas históricas dos trabalhadores e em defesa da categoria o sindicato manifesta o seu apoio.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE