SINPRECE REAFIRMA O COMPROMISSO DE BUSCAR RESPOSTAS ACERCA DE REIVINDICAÇÕES ANTIGAS DA SAÚDE

Em mais uma reunião na Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), realizada nessa quinta-feira (16), os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) reafirmaram o posicionamento da entidade representativa acerca dos pontos já discutidos no mês de novembro: obras inacabadas no Hospital de Messejana, transferências de servidores do Centro de Saúde e questões administrativas da Funsaude.

A destruição do hospital de Messejana (biblioteca, auditório, arquivo), as reformas descabidas, trabalho em contêineres sem banheiros para servidores, dentre outros tópicos foram novamente apresentados pelo Sinprece, que também buscou respostas sobre o retorno dos profissionais trocados, de forma desrespeitosa, do Centro de Saúde Meireles e o entrelaçado que envolve a União, o Estado, a Funsaude e os servidores federais cedidos.

A secretária-executiva da SESA, Maria Aparecida, “Paíta” assegurou que haverá uma visita na unidade hospitalar, garantindo um planejamento organizacional. A gestora, no entanto, parabenizou todas as ações do Sinprece quando foi informada que, em algumas situações, as fiscalizações aconteceram em momento crítico da pandemia do coronavirus. Sobre as questões burocráticas, Maria Aparecida sugeriu uma reunião com a fundação que administra a saúde.

O Sinprece aguarda o retorno do governo sobre as pautas apresentadas.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE