Sinprece reafirma a luta pelo plano de carreira do MTE

Iniciamos a semana, após cumprimento de agenda em Brasília, com algumas atualizações acerca da reivindicação do plano de carreira dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece) esteve reunido com os gestores do MTE, incluindo o ministro Luiz Marinho, Carlos Pimentel de Matos Júnior, superintendente regional, e um parlamentar da bancada cearense, deputado federal Luiz Gastão.

Carmem Marques, diretora do Sinprece, defendeu o modelo que o plano foi construído pela comissão nacional de servidores e representantes do Governo, não havendo qualquer inconstitucionalidade. A proposta inicial surgiu em 2010, contudo, ajustes técnicos foram acrescidos e, por fim, registrado junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e encaminhado ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

O sindicato reforça, na ocasião, que os servidores devem pressionar o MGI para que o documento seja encaminhado à Casa Civil e, em seguida, levado para análise dos parlamentares no Congresso Federal.

Acompanhe no link o plano e a nota técnica, documentos protocolados junto ao SEI.

Compartilhe

MAIS NOTÍCIAS

Retirada de Delegados XVI Confenasps

O SINDICATO DOS TRABALHADORES FEDERAIS EM SAÚDE, TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (SINPRECE) CONVOCA PARA AS ELEIÇÕES DE DELEGADOS DO XVI CONFENASPS – 2023  FORTALEZA –

Garanta seus direitos.
Filie-se ao SINPRECE