ASSEMBLEIA GERAL PRESENCIAL – 07/07/2023

Uma assembleia lotada, na última sexta-feira (7), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sinprece), em momento pós-pandemia, foi um registro satisfatório de engajamento e mobilização da base depois de períodos desafiadores, como a crise sanitária da covid-19. Os presentes estavam ansiosos para discutir questões importantes em defesa de seus direitos.

Essa mobilização promete ser ainda mais impulsionada por uma série de fatores, incluindo a necessidade de recuperar ou melhorar as condições de trabalho com a campanha salarial 2024. Sobre o tema o Sinprece convidou dirigente sindical do Sindsprev/RS, Zé Campos, e o presidente da Central Sindical e Popular CONLUTAS, Zé Batista.

Os servidores reafirmaram o apoio a luta do Sinprece em defesa da categoria e do serviço público gratuito e de qualidade para a população, independente de qualquer governo que esteja no poder (municipal, estadual ou federal). Desta forma, os participantes da assembleia deliberaram que o sindicato permaneça independente e autônomo, conforme rege o estatuto.

Houve também a aprovação acerca decisão do sindicato negociar o clube recreativo, atualmente sem uso, com a Prefeitura de Caucaia.
Haverá uma assembleia específica para apresentar a proposta final, contudo, a diretoria assegura que a negociação será sugerida ao executivo como espaço de lazer daquela comunidade carente de Caucaia.

Por fim, os filiados esclareceram pontos jurídicos apresentados pelo advogado da entidade.